Manual de limpeza e conservação dos produtos

Madeira (Tingida/Laqueada)

 

Limpeza/Manchas

Tire todo o pó do móvel com a ajuda de um espanador ou pano seco. Dilua sabão neutro na água e deixe um pano limpo levemente umedecido nesta solução para passar no seu móvel, logo após passe um pano seco.

Cuidados

Não expor a madeira à luz solar excessiva, pois modifica o material em relação a sua cor, textura e pode até rachar. O contato excessivo com água pode fazê-la expandir-se e causar o desalinhamento das peças. Não fazer o uso de óleos, ceras, produtos químicos abrasivos, solvente, aguarrás, tiner, lustra móveis, sapólio, etc.

 

Madeira para área externa

Limpeza

Passe um pano limpo levemente umedecido na solução de sabão neutro diluído em água, após passe um pano seco.

Cuidados

A madeira é um produto natural, e ao ser exposta às alterações climáticas podem ocorrer modificações e deformidades no produto, por tanto não o deixe exposto por longos períodos.

Conservação

Para manter seu móvel bonito por mais tempo sugerimos alguns cuidados, por exemplo:

  • De tempos em tempos reaperte os parafusos
  • Sempre que possível recolha os móveis para locais protegidos de sol e chuva
  • Aplicar um impregnante apropriado após os primeiros seis meses de uso e depois anualmente
  • Você mesmo pode aplicar:
  • Limpe o móvel com um pano umedecido na solução de sabão neutro dissolvido em água

Tecidos para área externa

 

Limpeza

Use uma esponja macia ou pano limpo umedecido na solução de sabão neutro dissolvido em água.

 

Cuidados

Não use produtos químicos e abrasivos, escovas com cerdas duras ou esponjas de aço. Evite a exposição longa e direta do sol, pois altera a tonalidade do estofado, não deixe o móvel direto ao ar livre, sempre que possível mantenha-o protegido das alterações climáticas.

Em caso de “encharcamento”, mantenha o produto em repouso na vertical para que a água desça pelas costuras e zíper.

Couro Sintético/Natural

 

Limpeza/Manchas

Passe um pano seco e limpo no móvel para remover resquícios de poeira, umedeça levemente um pano na solução de sabão neutro dissolvido em água, após passe um pano umedecido apenas com água, deixe secar ao ar livre na sombra.

 

Cuidados

Não use produtos abrasivos, esponja de aço ou qualquer tipo de produto químico, álcool, alvejantes, óleos, etc. Evite a exposição direta com o sol, pois poderá rachar o material do seu móvel e fazer alterações na cor e textura.

Estofados

 

Limpeza/Manchas

Utilize uma escova macia e retire suavemente a poeira do estofado. Para manchas use uma esponja macia ou pano limpo umedecido na solução de sabão neutro dissolvido em água e esfregue levemente até a remoção total da mancha.

 

Cuidados

Nunca deixe o móvel exposto ao sol, pois deforma a espuma e a tonalidade do estofado. Não utilize qualquer espécie de produtos químicos principalmente à base de cloro. Não use máquinas de pressão a vapor.

 

Dica

Se julgar necessário, contrate uma empresa especializada em limpeza que utiliza produtos que não comprometem a tonalidade e qualidade do seu produto.

Metal com Pintura

 

Limpeza/Manchas

Passe um pano seco limpo ou espanador para retirar o pó. Para manchas umedeça um pano na solução de sabão neutro dissolvido em água, após passe um pano umedecido apenas em água, depois seque bem com um pano seco limpo.

 

Cuidados

Cuidado com batidas e atritos, pois danificam a camada de tinta e a aparência do seu móvel. Não use produtos abrasivos ou qualquer tipo de produto químico, pois riscam a superfície do móvel.

Aço Inox/Cromado

 

Limpeza/Manchas

Tire todo o pó com um espanador ou pano seco. Passe um pano limpo umedecido levemente na solução de sabão neutro dissolvido em água ou use álcool etílico (doméstico) ou álcool isopropílico (encontrado em farmácias de manipulação).

 

Cuidados

Nunca utilize materiais abrasivos, esponjas de aço, produtos químicos e afins, pois eles danificam a superfície, retirando a cobertura e arranhando.